sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coragem pra seguir viagem...

Eu sempre quis ter um blog. Mas nunca tinha coragem, Talvez porque escrever é deixar que outros vejam o que, em geral, poucos vêem. Ou ninguém. É como tocar piano em casa, no meu quarto. É como tirar a roupa.

Mesmo assim, outro dia comecei a desafiar os monstros... Mas, escrever sobre o que? Um dia, caiu a ficha! Por 3 motivos:

Primeiro: eu escuto muita música. De todo tipo. O melhor presente que me dei na vida foi um iPod de 160gB (sim, cento e sessenta). Nele moram, sem preconceitos: Lady Gaga, Miles Davis, Linkin Park e Norah Jones. Maria Rita, Roxette, Chopin, Bom Jovi e Debussy. Bob Marley, Tom Jobim, Justin Bieber, Chico, Oasis, Adoniran, Herbie Hancock... E tanta "gente" mais! Pq, pra mim, música não tem rótulo. Cada uma tem seu momento, seu prazer, seu contexto.

Segundo: o iPod vive no Shuffle (músicas tocam aleatoriamente). Pq gosto da surpresa de ouvir uma música que não estou esperando, num momento igualmente inesperado. E quer saber? Meu iPod acerta muito! Traz sentimentos surpreendentes, que às vezes eu nem sabia que estavam ali, latentes... Tudo porque tocou a música certa na hora certa!

Terceiro:  em geral as músicas me transportam para um contexto de sensações. Às vezes são pensamentos tão comuns que me pergunto se realmente não aconteceram... outras vezes, tão surreais e impossíveis, que é um prazer tê-los, pelo menos, no mundo das ideias. Eu viajo, dou risada, sonho acordada, choro, amo, me revolto, sinto saudade... de coisas reais ou imaginárias...

É isso esse blog. Um espaço para deixar tudo isso registrado. Pra que? Não sei!! E quem sabe? E pra que saber? Sei que criei coragem de seguir seguir (e dividir) essa viagem. Eu, meu iPod no Shuffle, minha cabeça (sempre) nas nuvens e muitas, muitas palavras ao vento.

4 comentários:

  1. Amigan!

    Não posso deixar de dizer que estou Feliz com seu espaço que está a sua carinha por sinal...hihih.

    Existe um quarto motivo pra ter blogue....
    Tudo o que o homem faz deeeeeesde os tempos da caverna é registrar o que vê, o que sente, o que diz...isso é o que eu MAIS VEJO em história da arte.

    * Os egípsios contavam suas histórias através de pinturas e esculturas fantásticas...
    * Logo depois que o império romano caiu, surgiu uma nova arte chamada Arte Paleocristã... com a perseguição dos Romanos, os cristãos cultuavam á Jesus em catacumbas... e o que tinham nas catacumbas?
    Imgens, escritas, etc... suas impressões!
    * Meninas de 12 costumavam ter diários a anos atrás...
    * Sua vó escreveu um livro!
    * Você tem um blogue!

    É é isso... são as suas idéias, seus pontos de vista, é você!

    Escreva sem medo, sem pudores!
    Que seu espaço tenha vida longa!

    Bju bjuuu

    ResponderExcluir
  2. aaw amigaaannn... vc é linda! Tks for all! :)

    ResponderExcluir
  3. Ora, ora! Deu as caras via blog, pois, pois! Twittes, sites de relacionamento, talks, tudo tem sua aplicação. Blog é uma janela. Luciana na Janela, lembra do livrinho quando vc tinha 7!
    Antigamente dizia-se que 3 coisas eram fundamentais pra marcar nossa passagem: 1)ter um filho; 2)plantar uma árvore; 3)escrever um livro. Talvez o 3 possa mudar para "ter um blog". Plantar uma árvore tá na moda ambientalista. Já plantou uma? O jardim do teu prédio é grande. Ter um filho (ih... pegou! Do jeito que o mundo tá! Mas...).

    Bem vida. Vai ser muito legal te ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É, papiss... A árvore e o Blog já estão OK! hehe! Agora,o filho... rsrsrs... haja coragem! hahaha!

    ResponderExcluir