sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mudei de ideia

Eu não tenho vergonha de mudar de opinião.
Não é à toa que vez por outra surpreendo as pessoas...

Eu já jurei que voltaria pro Maranhão. Já falei aos quatro cantos que queria ter muitos filhos. Já disse que trabalharia em agência de propaganda para o resto da vida. Já odiei sushi, não comia beringela, cenoura e champignom. Já disse que gostava de frio e que nunca, jamais, namoraria à distância. (risos)

E quando os estáticos de plantão vem empetigados perguntar: "ué, mas vc não falava/pensava/jurava exatamente o contrário?", eu simplesmente respondo: mudei de ideia.

O engraçado é que às vezes eu preciso aprender a mudar. Sushi, por exemplo: chegava a dar ânsia, depois passou a ser tragável, depois... "e não é que é bom mesmo?". Até que o meu paladar finalmente consegui aprender a apreciar o sabor. Sou viciada hoje.

Às vezes preciso me isolar num canto (se preciso, me acorrentar) e deixar a "Dona Mudança" tomar conta da casa. Me pergunto o quanto teria perdido se, de cara, fechasse a porta para ela em tantos aspectos da minha vida.

Com a Maria Gadu foi assim. Eu odiava a coitada. Sequer conseguia escutar na novela das 8 o insuportável "Shimbalaiê". Esse meu "rancor" ficou famoso entre os amigos, pq  me incomodava, mudava de canal, trocava a estação do rádio...

Até que resolvi escutar outras músicas da Gadu no Youtube...e... surpresa! Fiquei tão envolvida que saí e comprei o DVD Multishow. Ouvi 2 vezes seguidas. Tinha que dar subsídios suficientes para o meu cérebro (coração? ouvido?) tomar a decisão de mudar (ou não) de opinião. O DVD já começa com "Encontro", que virou uma das minhas preferidas junto com "Quando fui chuva". E digo mais: ninguém, jamais, cantou "A História de Lilly Braun" como ela. Pronto, falei.

Vocês podem agora imaginar a cara do meu marido quando chegou em casa e me surpreendeu na frente do DVD curtindo nas alturas a Maria Gadú. Na verdade eu acho que estava tão embasbacada quanto ele. Respondi simplesmente: mudei de ideia.

Obs: Eu continuo não gostando do Shimbalaiê, até hoje nunca escutei essa faixa do DVD. Mas eu "perdoei" a Gadú por essa música, quando soube que ela a compôs quando tinha apenas 10 anos. Tudo bem, criança não sabe o que faz...

11 comentários:

  1. "Eu feito uma gema, me desmilinguindo toda ao som do Blues" ... adooooro!

    Também detesto "Shimbalaiê", e adoooooooooooro a Gadú amigan"

    "ENCONTRO" é a minha preferida!
    "Eu sou tão feliz, vamos dividir...os sonhos, que podem transformar os rumos da história"

    "E Ne me quitte pás" com ela?
    AWESOME!

    E sim...eu também me permito mudar de idéia sempre" é muita coisa diferente acontecendo... ^^

    ResponderExcluir
  2. É isso aí cunhada, o ser humano é isso! Quem disse que temos que ser como a tal "Gabriela"? "Eu não nasci de óculos eu não era assim". Já dizia o poeta.Essa é a grandeza do homem. Vivendo, amando e aprendendo. Adorei seu texto.É por isso que o famoso Heráclito soltou a célebre frase“um homem não toma banho duas vezes no mesmo rio”, porque nem o homem nem o rio serão os mesmos.
    Beijos com amor de sua amiga Isa

    ResponderExcluir
  3. Ahh, isso isso não é tudo!! rsrsrs tenho certeza que daqui a pouco ela muda tudo de novo!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Liii!!! Mais uma vez nossos gostos combinando, néam??? hehehe! Tbm adoooro ela cantando "Ne me quitte pas"! Aliás, o DVD inteiro é show!! (Exceto Shimbalaiê rsrsrs). E vamos caminhando... e mudando! :)

    ResponderExcluir
  5. Isa, vc tem razão, realmente o ser humano é uma constante mudança. O "problema" é que nem sempre as pessoas lidam bem com elas (mudanças) nem com quem segue admitindo mudanças. O ser humano ou, como diz meu velho pai, a "cera humana" é teimosa e custa a dar o braço a torcer! rsrsrs! Saudades de vc! beijinhos :)

    ResponderExcluir
  6. De cima pra baixo, adoraria uma mudança parcial no segundo ítem, hehehe...

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha! Paps, quem sabe eu n mudo daqui a pouco, hein? hahaha

    ResponderExcluir
  8. "Não se acostume com o que não a faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!" Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tio Jo!!! Confesso que essas palavras atingiram em cheio o meu coração e inevitavelmente liberaram lágrimas. :)

    ResponderExcluir
  10. Lulu,com toda certeza,o Érico Veríssimo sintetizaria todo o seu oportuno pensamento da seguinte forma: "TODOS NÓS SOMOS UM MISTÉRIO PARA OS OUTROS... E PARA NÓS MESMOS!" Afetuoso beijo!

    ResponderExcluir