sábado, 9 de julho de 2011

Piano Bar - Uma dentre tantas histórias...

Dentro do táxi o rádio abafava Bob Marley: "I don't wanna wait in vain for your love", ele insistia. As últimas do esporte, o assalto no farol. Sufocado pela noite fria, no banco de trás, ele ia para o mesmo destino de sempre: longe.... impossível de encontrar.

Há menos de 12 horas atrás ele ouvia o piano e olhava sem pensar para o letreiro em neon do Bourbon. E foi aí que ela chegou, sozinha, inesperada, desconhecida. Transferência imediata de solidão. O início do precipício, de mais um dentre tantos outros saltos no escuro.  E então olhos cheios de chuva, beijos cheios de dúvidas, mãos que agarravam como se fosse a última chance, lábios que queimavam o coração frio. Não fosse pela neblina do desejo, ele teria percebido que não eram tão desconhecidos assim. De diferente, só a fantasia.

O fogo acabou. Alívio, certeza, olhos de tempestade. Era ela. E aí o medo. O medo que sempre vinha com a felicidade e que ele tentou com todas as forças afastar. Mas ele sabia que o medo sempre estava certo. Fato consumado: minutros depois, ela pediu.

Ela pediu o que todas pediam. Ela pediu o que ele não pode fazer. 

Por que sempre assim? Por que tinham que pedir? Ele sempre dizia a verdade! Nunca pedia, não insistia... lembrou de Bob Marley. 

E veio o escuro. O invisível saltando aos olhos. Era ela. Mas já não tinha o fogo, apenas o pedido martelando na sua enxaqueca com o neon do Bourbon.

De volta ao mesmo lugar. Ele não suportaria outro pedido. Não um pedido que nunca poderia atender. Nem dela nem de ninguém. Decidido! Algo se aproxima cada vez mais rápido: é o asfalto sujo da rua do bar. O barulho da queda. E o silêncio.

Texto baseado na música Piano Bar - Engenheiros do Hawaii


4 comentários:

  1. Adoro seus textos, Lu. E super me identifico com suas escolhas musicais.
    Saudade, saudade
    Vamos ressucitar a ideia do temaki com a Telminha?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Aaahh Deiaa, obrigada! E sobre as escolhas musicais lembro de uma época em que trocávamos figurinha o dia inteiro entre baias! hehehe! Vamos no temaki essa semana? tipo quinta? rola?

    ResponderExcluir
  3. Amo.... putz, tá cruel seus posts, sem palavras....

    ResponderExcluir
  4. Essa abordagem lateral, de vários ângulos, sem ir direto ao ponto. Nada explicitar. Dizer sem declarar. Quando dois mais dois são cinco. Pura prosa poética.

    ResponderExcluir